PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)



ACESSO

1) Como proceder após inscrição?
Você receberá uma senha por e-mail. Em seguida pode optar se deseja ou não enviar um trabalho. A cada trabalho recebido você receberá um e-mail de confirmação.
Obs.: Os trabalhos só serão avaliados, após o pagamento ser efetuado.

2) Digito a senha, mas mesmo assim não consigo acessar o sistema, qual pode ser o problema?
A senha é sensível a maiúscula e minúscula.

3) Esqueci minha senha, como recuperá-la?
Utilize o link "Esqueci a senha", que está abaixo do painel de acesso.


TRABALHO

1) Como sei se o meu trabalho foi enviado corretamente?
Caso deseje confirmar se o seu trabalho foi enviado de forma correta, acesse "STATUS DOS MEUS TRABALHOS", ai você pode baixar o arquivo que você submeteu. Caso o link não esteja visível ou ao abrir o link o trabalho que você procura não esteja listado, significa que a submissão não foi feita de forma correta.
Outros tipos de confirmação de submissão de trabalho são: a mensagem que aparece na conclusão do processo e a mensagem e-mail de confirmação que é enviada para todos os autores e orientadores.

2) Enviei um trabalho/arquivo com erro (no texto, no nome dos autores, etc), como devo proceder?
Você pode substituir ou remover o arquivo (.doc) submetido sempre que o mesmo não tenha sido avaliado e esteja dentro do prazo do limite de submissão de trabalho. Isto pode ser feito no seu painel, no item "STATUS DOS MEUS TRABALHOS".

3) Preenchi o cadastro do trabalho com informações erradas, como devo proceder?
As informações cadastradas no item "ENVIO DE TRABALHO" não poderão ser alteradas após submeter o trabalho. Verifique as informações antes de finalizar o processo. Essas informações aparecerão nos anais do evento, conforme foram cadastradas.
Alteração nos dados de inscrição/submissão de trabalho poderão ser solicitados via e-mail para cientifica@univap.br para avaliação do comitê organizador. Dependendo do tipo de alteração solicitada, o comitê organizador poderá executar a solicitação mediante o pagamento de uma taxa de manutenção no valor de R$ 20,00 . Fica a critério do inscrito pagar a taxa para ser atendido.

4) Todos os autores devem fazer a inscrição no evento?
A inscrição no evento com o seu respectivo pagamento, garante somente o Certificado de Participação, que é individual.

5) Todos os autores devem fazer a submissão do mesmo trabalho?
Não. Trabalho com mais de um autor, somente precisa ser inscrito/submetido por um dos autores. Caso o trabalho seja aprovado, o autor remetente poderá emitir no seu painel do usuário, um certificado de Apresentação de Trabalho com o nome de todos (se os mesmos apresentarem).
O Certificado de Apresentação de Trabalho é liberado somente para a pessoa quem fez a inscrição/submissão do trabalho. Os coautores do trabalho deverão solicitar cópia do certificado para a pessoa quem fez a inscrição.

6) Tentei enviar o meu trabalho faltando poucos minutos do vencimento do prazo e o sistema estava lento e não enviou, como devo proceder?
Não deixe a submissão do trabalho para última hora, o congestionamento da rede pode não permitir o envio do trabalho. A organização não se responsabilizará por isto.


PAGAMENTO

1) Como proceder com o pagamento?
O pagamento é através de boleto bancário. Para participantes do evento que enviaram trabalho(s), o prazo de pagamento é menor, pois as avaliações terão início após os pagamentos. O link para gerar o boleto bancário está no painel do usuário.
O boleto bancário é gerado de forma automática conforme o seu cadastrado e a quantidade de trabalhos submetidos (caso haja).
Caso a data limite de pagamento seja alterada, o sistema gerará o boleto com a nova data.

2) Como posso verificar o meu pagamento?
No item STATUS DE PAGAMENTO você pode verificar o(s) seu(s) pagamento(s). No item GERAR BOLETO você poderá verificar se o(s) seu(s) pagamento(s) cobre a sua taxa de inscrição e de envio de trabalhos (caso haja). O botão [Gerar Boleto] ficará ativado sempre que você precise fazer pagamento.

3) Fiz pagamento com excedente, como devo proceder?
Pagamentos com excedentes não serão devolvidos, nem transferidos para outros inscritos.

4) Submeti trabalho, mas não fiz o pagamento de nenhuma taxa. Mesmo assim gostaria participar do evento e obter o Certificado de Participação, mas o boleto já mostra data de "Vencimento" passada.
Para o inscrito que submeteu trabalho, mas não efetuou pagamento, caso deseje participar do evento como ouvinte, depois da data limite correspondente a "Fim das Avaliações" poderá gerar um novo boleto com data de vencimento igual para participantes sem trabalho.


APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

1) Existe algum modelo de Painel?
Sim, verifique as normas do evento e o modelo no item do menu "NORMAS APRESENTAÇÃO".

2) Quando terei que apresentar o meu trabalho?
Verifique a data e horário que é divulgada no item do menu "APRESENTAÇÃO PAINEIS" e "APRESENTAÇÃO ORAIS". Estes itens são disponibilizados próximos a data do evento.


CERTIFICADO

1) Quando terei acesso ao meu certificado?
O certificado será disponibilizado on-line após o evento, e poderá ser obtido no painel do usuário. Somente usuários com inscrição e pagamento efetuado, terão direito ao Certificado de Participação.

2) Tenho direito a Certificado de Participação?
A inscrição com o seu respectivo pagamento correto dá direito ao Certificado de Participação no evento.
O Certificado de Participação é individual e nele somente aparece o nome do inscrito.

3) Tenho direito a Certificado de Apresentação?
O Certificado de Apresentação de Trabalho é liberado para os inscritos com o pagamento correto, trabalho Aceito e confirmação de presença do inscrito na apresentação do Painel ou Oral.
No Certificado de Apresentação de Trabalho aparecem os nomes de todos os autores e orientadores. Ele é disponibilizado somente para o inscrito que fez a submissão do trabalho.

4) Não peguei o meu certificado a tempo, como devo proceder?
Os certificados estarão disponíveis por, no máximo, 6 (seis) meses após a finalização do evento. Durante este período você poderá obter seu certificado, acessando o item CERTIFICADOS, e baixa-lo quantas vezes desejar. Após este período, o participante não terá mais acesso ao seu painel e caso precise de uma segunda via digital do certificado será cobrado o valor de R$ 30,00 cada.