BOAS VINDAS AOS CONGRESSISTAS - PALAVRA DA COORDENADORA GERAL



Prezados Alunos, Professores e Pesquisadores,


A Universidade do Vale do Paraíba tem o prazer de, mais um ano, dar às boas-vindas aos participantes do XXI Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, XVII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, XI INIC Jr da UNIVAP, VII INID.

Há 20 anos, nossa Instituição se dedica a divulgar a produção científica, de alunos da Graduação, Pós-Graduação e, mais recentemente, de alunos do Ensino Médio, para incentivar o desabrochar do pensamento científico, crítico, ético, em diferentes faixas etárias.

Para o Evento de 2017, elegemos como tema do INIC "CIÊNCIA QUE APROXIMA, CIÊNCIA QUE LIBERTA", para que o evento adquira os ares desse mundo novo, tão complexo e, ao mesmo tempo, com tanto a ser descoberto. A CIÊNCIA QUE APROXIMA nos transporta para uma discussão sobre como a ciência, no mundo contemporâneo, não sobrevive sem parcerias, sem conexões acadêmicas em rede, que tem a possiblidade de aproximar, muitas vezes, realidades sócio-espaciais tão díspares, mas que comungam de um mesmo objetivo: desvendar o conhecimento. A CIÊNCIA QUE LIBERTA nos leva a pensar no conhecimento produzido como aquele que permite a compreensão do mundo, de proposições científicas intricadas, mas que ao ser desvendadas possibilita se ter ciência da insignificância do ser, diante da riqueza do conhecimento que está ao nosso serviço, a serviço de uma sociedade melhor.

Nesse INIC iremos discutir "A CIÊNCIA QUE APROXIMA, A CIÊNCIA QUE LIBERTA", pois é isso que fazemos todos os dias ao nos envolvermos com PESQUISA, como estudantes, como profissionais da academia, como cidadãos. Ou, ao menos, é o que queremos!

Como é usual ao Evento, iremos premiar os cinco melhores trabalhos por área do conhecimento e, entre esses, aquele que será considerado O MELHOR TRABALHO de sua área. Os certificados de premiação serão entregues no último dia do evento.

Esperamos que nesse INIC você, Congressista, se aproxime e se liberte, por meio da produção de um conhecimento científico, com ética e respeito. Que seja o INIC o sucesso de sempre. Enviem trabalhos, participem!! Ajudem-nos a fazer desse INIC melhor do que o anterior!

Saudações,


Sandra Costa
Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UNIVAP
Coordenadora Geral do XXI INIC



ANOS Anteriores

Conheça um pouco sobre outras edições do evento.

2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016


Lista de avaliadores

Confira a lista completa dos avaliadores do INIC 2017.

Clique aqui


LINKS INTERESSANTES

• Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico   www.cnpq.br
• Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior   www.capes.gov.br
• Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência   www.sbpcnet.org.br
• Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo   www.fapesp.br