BOAS VINDAS AOS CONGRESSISTAS - PALAVRA DA COORDENADORA GERAL



Prezados Alunos, Professores e Pesquisadores,


A Universidade do Vale do Paraíba tem o prazer de, mais um ano, dar às boas-vindas aos participantes do XXI Encontro Latino Americano de Iniciação Científica, XVII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação, XI INIC Jr da UNIVAP, VII INID.

Há 20 anos, nossa Instituição se dedica a divulgar a produção científica, de alunos da Graduação, Pós-Graduação e, mais recentemente, de alunos do Ensino Médio, para incentivar o desabrochar do pensamento científico, crítico, ético, em diferentes faixas etárias.

Para o Evento de 2017, elegemos como tema do INIC "CIÊNCIA QUE APROXIMA, CIÊNCIA QUE LIBERTA", para que o evento adquira os ares desse mundo novo, tão complexo e, ao mesmo tempo, com tanto a ser descoberto. A CIÊNCIA QUE APROXIMA nos transporta para uma discussão sobre como a ciência, no mundo contemporâneo, não sobrevive sem parcerias, sem conexões acadêmicas em rede, que tem a possiblidade de aproximar, muitas vezes, realidades sócio-espaciais tão díspares, mas que comungam de um mesmo objetivo: desvendar o conhecimento. A CIÊNCIA QUE LIBERTA nos leva a pensar no conhecimento produzido como aquele que permite a compreensão do mundo, de proposições científicas intricadas, mas que ao ser desvendadas possibilita se ter ciência da insignificância do ser, diante da riqueza do conhecimento que está ao nosso serviço, a serviço de uma sociedade melhor.

Nesse INIC iremos discutir "A CIÊNCIA QUE APROXIMA, A CIÊNCIA QUE LIBERTA", pois é isso que fazemos todos os dias ao nos envolvermos com PESQUISA, como estudantes, como profissionais da academia, como cidadãos. Ou, ao menos, é o que queremos!

Como é usual ao Evento, iremos premiar os cinco melhores trabalhos por área do conhecimento e, entre esses, aquele que será considerado O MELHOR TRABALHO de sua área. Os certificados de premiação serão entregues no último dia do evento.

Esperamos que nesse INIC você, Congressista, se aproxime e se liberte, por meio da produção de um conhecimento científico, com ética e respeito. Que seja o INIC o sucesso de sempre. Enviem trabalhos, participem!! Ajudem-nos a fazer desse INIC melhor do que o anterior!

Saudações,


Sandra Costa
Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UNIVAP
Coordenadora Geral do XXI INIC



ANAIS DAS EDIÇÕES DO EVENTO

Conheça um pouco sobre as edições do evento.

2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017


COMITÊ TÉCNICO CIENTÍFICO

Confira a lista completa dos avaliadores do INIC 2017.

Clique aqui


LINKS INTERESSANTES

• Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico   www.cnpq.br
• Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior   www.capes.gov.br
• Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência   www.sbpcnet.org.br
• Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo   www.fapesp.br