» Anais de Trabalhos Completos INIC 2006 - X Encontro Latino Americano
de Iniciação Científica
VIII - LINGÜÍSTICA, LETRAS E ARTES A
COMPREENSÃO CRÍTICA DA OBRA DE ARTE DESDE A EDUCAÇÃO
INFANTIL 0208 A
CRIAÇÃO POÉTICA DE CASSIANO RICARDO: AS FASES
DE SUA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA 0116 A
LEITURA DE TEXTO PUBLICITÁRIO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
0150 A
LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO DE DISCUSSÃO DA REALIDADE DO MUNDO
0926 A
LITERATURA ALÉM DO PRÉ-VESTIBULAR 0754 A
LITERATURA INFANTIL E A ÉTICA NA QUINTA SÉRIE DO ENSINO
FUNDAMENTAL 0192 A
NATUREZA E A COMPREENSÃO INTERDISCIPLINAR DA OBRA DE ARTE:
UMA NECESSIDADE CONTEMPORANEA 0594 A
PLURALIDADE NO USO DA VÍRGULA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO
0163 A
PRÁTICA DOS GÊNEROS DISCURSIVOS NO ENSINO DE PRODUÇÃO
DE TEXTOS 0350 A
PROGRESSÃO CONTINUADA NA VISÃO DOS PROFESSORES DE
LÍNGUA PORTUGUESA 0217 A
SOCIOLINGUÍSTICA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 0969 A
UTILIZAÇÃO (OU NÃO) DA GRAMÁTICA REFLEXIVA
EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA 0548 ADJETIVOS
COMO MARCADORES DE POSIÇÃO ENUNCIATIVA DO SUJEITO
EM TEXTOS DE OPINIÃO 0501 ANÁLISE
DA DEFINIÇÃO DE “SUBSTANTIVO” PRESENTE
NOS LIVROS DIDÁTICOS DO CICLO II E A CONSEQÜENCIA DO
USO EXCLUSIVO DA DEFINIÇÃO SEMÂNTICA 0867 ANÁLISE
DO DISCURSO E A REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NO LIVRO DIDÁTICO
1202 ANÁLISE
SEMIÓTICA DA MODA NO SÉCULO XIX NA LITERATURA DE JOSÉ
DE ALENCAR, SENHORA 0139 A
PRÁTICA DOS GÊNEROS DISCURSIVOS NO ENSINO DE PRODUÇÃO
DE TEXTOS 0349 AS
“CAVERNAS” DE PLATÃO, TRUMAN E DE SARAMAGO SOB
A ÓTICA DA HIPER-REALIDADE PARA JEAN BAUDRILLARD NO MUNDO
PÓS-MODERNO 0153 AS
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA APRENDIZAGEM 0913 AS
LETRAS DAS MÚSICAS CAIPIRAS E SEU VALOR CULTURAL 0266 DESVENDANDO
o discurso de Brás Cubas em “Memórias Póstumas
de Brás Cubas 0119 EDUCOMUNICAÇÃO:
A MÍDIA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM
0312 ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA E MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS 0832 ENTRE
NORMATIVIDADE E USO: CONCEPÇÕES DE GRAMÁTICA
ATRAVÉS DA ANÁLISE DO DISCURSO 1272 HISTÓRIA
EM QUADRINHOS: APRENDIZAGEM COM BASE NOS GÊNEROS DISCURSIVOS
0489 HISTÓRIAS
EM QUADRINHOS: O PRAZER DE APRENDER A LER 0161 INTERTEXTUALIDADE:
A PRESENÇA DA OBRA “FAUSTO” DE GOETHE NO CONTO
“A IGREJA DO DIABO” DE MACHADO DE ASSIS 1289 LITERATURA
PARA A VIDA 0751 O
EFEITO SEDUTOR DA PROPAGANDA NO COTIDIANO FEMININO 0289 O
HIP HOP ENQUANTO ELEMENTO EM PROL DA IDENTIDADE CULTURAL E SUA COLABORAÇÃO
PARA ATIVIDADES DE LINGUAGEM E PRODUÇÃO TEXTUAL, NO
ENSINO DA LÍNGUA MATERNA 1257 O
MODISMO PODE ESTIMULAR A LEITURA ? 0081 O
RISO E O PRANTO: DIVERSIDADE E HOMOGENEIDADE NOS DISCURSOS DOS ORADORES
BARROQUINOS: CATANEO E VIEIRA. 0279 O
TEXTO ILUMINADO: LITERATURA EM CENA 0761 OS
ESTRANGEIRISMOS EM SALA DE AULA 1240 OS
RECURSOS UTILIZADOS NO ENSINO DE TEXTOS NARRATIVOS, PARA ALUNOS
DE 5ª SÉRIE 0326 PERFIL
DE LEITURA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO 0249 SÃO
JOSÉ DOS CAMPOS NO SÉCULO XVIII : CONSTRUÇÃO
DE IDENTIDADES 0954 SOCIOLINGÜÍSTICA
E GÊNEROS DISCURSIVOS EM ANÁLISE DE POEMAS (CAIÇARAS)
DO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO 0929 VARIAÇÃO
SEMÂNTICA NA PRODUÇÃO ESCRITA DAS DETENTAS DA
APAC 0634 |